A flacidez da pele é uma queixa muito frequente nos consultórios médicos e muitas tecnologias podem trazer resultados satisfatórios no tratamento da flacidez, mas essas tecnologias devem agir como auxiliares e não como principal forma de tratar o problema. Uma maneira eficiente de também prevenir e tratar a flacidez é através da alimentação.
Muitas vitaminas, minerais e aminoácidos influenciam a elasticidade da pele, e por isso devem ser checados e repostos corretamente. Quando o paciente possui uma alimentação adequada, há também uma absorção de nutrientes adequada, consequentemente tendo os níveis corretos de vitaminas, minerais e aminoácidos no organismo.
Quando há a deficiência de alguns nutrientes no organismo, mesmo se submetendo a outros tratamentos estéticos que combatem a flacidez, os resultados acabam sendo desfavoráveis a saúde do paciente, podendo, a flacidez, voltar a incomodar o paciente. Por isso, é importante antes de se submeter a qualquer tipo de procedimento estético, fazer uma série de exames para verificar os níveis de nutrientes no organismo e, se necessário, repô-los, para que assim a flacidez na pele seja tratada e evitada futuramente.