Libido e AlimentaçãoRelação entra a diminuição da libido e a alimentação

Existe uma queixa frequente nos consultórios relacionados a libido, seja ela em homens ou mulheres, mas, o que é incomum, são as queixas de falta de desejo sexual em pessoas mais jovens também. Existem diversas causas que propiciam a queda de libido, como o estresse, a intensidade das atividades diárias, pós gestação e alterações hormonais. Esse problema, no entanto, pode ser tratado, desde que se saiba quais são as deficiências do metabolismo do paciente.

É importante pedir uma série de exames ao paciente para que haja essa verificação e, se necessário, repor os hormônios que estão deficientes. Com o tratamento é possível que o paciente mantenha as suas atividades sexuais de forma normal, com a libido preservada e possibilitando ao paciente uma vida tranquila.

Alguns alimentos que podem aumentar a libido são: o chocolate, derivados do leite, vinho, oleaginosas, pimenta, salmão e atum, gengibre, ovos, amora e framboesa, chá verde ou branco. Esses alimentos possuem algumas substâncias que estimulam o desejo sexual, como feniletilamina, cálcio, flavonoides, ácidos graxos, capsaicina, ômega 3, vitaminas do complexo B e antioxidantes.