Dermato São Paulo 2015Dra. Nívea Chacur foi ao Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia

all browser

A Dra. Nívea Chacur participou do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Dermato São Paulo 2015, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro. A programação esteve repleta de palestrantes internacionais que trataram de forma aprofundada temas ligados à dermatologia.

O congresso abordou assuntos como rejuvenescimento, cosmiatria, toxina botulínica em doenças inflamatórias, terapias a laser, terapia fotodinâmica, recentes avanços do melasma e demais doenças pigmentares, entre outros.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) é uma das maiores sociedades médico dermatológicas do mundo. Com um total de sete mil associados, tem representantes em 23 estados brasileiros e atua em diversos âmbitos médicos-sociais, assim como nas áreas de ensino e pesquisa.

O congresso tem o objetivo de promover a confraternização e a informação sobre a importância da dermatologia, uma vez que ela é responsável por tratar doenças que atingem a pele, pelos, unhas e cabelos e, ainda, prevenir, identificar e tratar uma doença tão séria como o câncer de pele.